GameDev #1 – Ideias

Por que criar um jogo se não pretendo lançá-lo para o mundo? Simples, quero ‘lançar’ para o jogador mais importante da minha vida: o meu companheirinho!

Estou com esta ideia na cabeça já faz algum tempo, até cheguei a começar um pequeno projeto em RPG Maker, mas parei. Hoje o meu filho está com 8 anos e calculo que, se eu utilizar bem o meu tempo livre, eu consigo terminar um jogo legal quando ele estiver com uns 10 ou 11 anos. Sei que vai levar bastante tempo, mas eu realmente só terei as poucas horas livres para colocar a mão na massa, digo, no notebook.

De início eu pensei em criar um pequeno RPG, mas isto iria me tomar MUITO tempo. Pensei nisto pois não sei programar – e não tenho tempo para aprender a programar e depois criar um jogo, assim, eu utilizaria o RPG Maker. Acabei desistindo desta ideia; o meu filho merece um jogo melhor do que qualquer RPGzinho criado neste software. Calma, eu sei que existem jogos excelentes e lindos feitos no RPG Maker, mas 90% é ruim.

Então, pensei em criar um jogo de plataforma. Ele adora! Teoricamente, é mais simples, pois não preciso me preocupar tanto com o background de personagens e coisas do tipo. Acho que, se eu fizer um jogo na dificuldade certa e com elementos que ele conhece, pode ser perfeito!

Alguns elementos que penso em colocar para tornar o jogo ainda mais especial para ele:

  1. Ele mesmo! Sim, ele será o personagem principal do jogo;
  2. Paçoka – É a nossa cachorrinha, uma linda e bem arteira vira-lata;
  3. Família – Ele é muito carinhoso com toda a família, penso em colocar algumas pessoas como NPC;
  4. Brigadeiro com pipoca – Nossa, como ele ama comer brigadeiro com pipoca, este com certeza será um item especial no jogo! Ainda não sei como encaixar isto, mas terá brigadeiro com pipoca;
  5. Síndrome de Tourette – o meu filho possui esta síndrome e penso em utilizar alguns elementos dela no personagem e na gameplay. Já tenho algo em mente, se eu conseguir tirar da cabeça e colocar no computador, será sensacional!

Há outros elementos que terão presença obrigatória no jogo, mas agora eu só me recordo destes.

Como não sei programar, não sei por onde começar. Há muitos dispositivos que me permitem criar um jogo sem saber programar, mas, sinceramente, ficam uns jogos muito ruinzinhos… Bem, vou pesquisar. Assim que eu encontrar uma solução, eu posto aqui!

Até breve!

Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário