Comecei a colocar a mão na massa, digo, no notebook! É muito bom poder, finalmente, tirar as ideias do papel e começar a ver um novo mundo surgir. Vamos às atualizações:
1 – Criei alguns mapas com tilesets básicos do próprio software:
2 – Comecei a introduzir a lore (história) do jogo, para isto, criei dois personagens já visíveis no jogo: Bernardinho e Urso.
No Bernardinho eu estou usando sprites originais do software, um cavaleiro com feições infantis. Já o Urso eu estou usando sprites de fora, por isto, créditos ao Themo! Além disto, o faceset do urso também é de terceiros, mas não encontrei a fonte para dar os devidos créditos, preciso ver isto depois. Como é possível ver nas imagens ali em cima, eu criei quatro mapas, mas mostrei apenas três. Há um motivo: como eu não sabia criar um efeito (comando) para que o personagem Urso seguisse o Bernardo e logo após ele (sprite) sumisse do mapa, eu criei um novo mapa (MAP002-2) – sem o urso – e redirecionei o personagem Bernardinho para lá, já com o evento de Novo Personagem no grupo (Urso seguindo), assim a sprite do urso sumiu após se juntar ao grupo. É gambiarra? É, mas é o que tem para hoje – e funcionou!
Além dos dois personagens visíveis até o presente momento, nos diálogos eu também apresentei outros dois que aparecerão no futuro: Titia Gil e Papai. Falarei deles mais para frente. Além disto, também introduzi alguns sons ambientes, mas isto não é possível mostrar em prints, farei um vídeo nos próximos posts.



Urso e Bernardinho
Hoje eu aprendi:
- Criar diálogos;
- Movimentar personagens pelos mapas;
- Criar escolhas;
- Um pouco sobre mapeamento (mas, como é possível notar, preciso melhorar 1000%).
Acompanhe o desenvolvimento do meu RPG:
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.


